Visto
Charlie and The Chocolate Factory
Aqui pecadora me confesso. Este foi apenas o segundo filme do Tim Burton que eu vi. O primeiro que vi fiquei ontem a saber foi o planeta dos macacos e tinha detestado. Não sei pq mas interiorizei que o universo de fantasia dos seus filmes era do tipo do senhor dos aneis e brumas de avalon. E devo confessar que um imaginário com elfes, duendes, poderes ocultos, magia, feitiçaria não me fascina minimamente.
Este filme foi uma agradável surpresa. Uma festa de cor e criatividade. Uma lição em como transformar uma história simples, ingénua num filme criativo, interessante, critico e mordaz. Personifica a legitimização dum mundo infantil para os adultos.
9 Comments:
Concordo contigo, baby. E depois, além de contar bem uma história, Burton consegue elaborar uma das homenagens mais bonitas que se fez sobre o próprio cinema, referencial e aberto. Com um beijo,
já agora, podes escrever um post do aniversário deste blog para te darmos os parabéns por um ano de blog! zé
Recomendo vivamente o visionamento de outros filmes deste senhor. Uma sugestão: Nightmare before Christmas e Big Fish. Na minha modesta opinião, as duas obras primas do senhor. O planeta do macacos é o pior filme dele. SE gostares de ler mais alguma coisa para além da Razão ;-) recomendo também a História do Rapaz Ostra (numa Fnac perto de ti).
aaah só mais uma coisa:
Gosto desse teu mau feitio.
junto à lista do Humor o 'Eduardo Mãos de Tesoura'!
Confesso que me rendi completamente com o Big Fish, é lindíssimo!Ando em pulgas para ver este!
Ah, muitos parabéns pelo 1º aniversário do Pequenos Nadas. Não tinha dado pela data...mas cá ficam os parabéns!
Parabéns pelo 1° Ano do blog! Não conhecia o blog até há um nada atrás, mas Parabéns!!!
Então muitos parabéns pelo 1º aniversário do blog!
Um ano, já, e não me disseste nada. Parabéns!
Enviar um comentário
<< Home